Práticas Frutíferas
Práticas Frutíferas
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Práticas FrutíferasVOLTAR

Práticas Frutíferas relacionadas às características das Comunidades de Fé Frutíferas

Práticas Frutíferas relacionadas às características das Comunidades de Fé Frutíferas
Visão 5.9
dez. 4 - 5 min de leitura
000

Texto bíblico-chave: 1 Pedro 2: 9-10— Mas você é um povo escolhido, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo que pertence a Deus, de modo que você pode declarar os louvores daquele que o chamou das trevas luz maravilhosa. Antes você não era um povo, mas agora você é o povo de Deus; uma vez você não recebeu misericórdia, mas agora você recebeu misericórdia.

1.Comunidades de Fé Frutíferas usam a Bíblia como fonte central de vida, crescimento e missão.

Em uma cultura onde muitos livros são vistos como sagrados, uma fé frutífera, a comunidade vê e usa a Bíblia como a fonte central para sua compreensão de Deus e como viver suas vidas como seguidores de Jesus.

2.Comunidades de Fé Frutíferas que adoram comunidades usando formas indígenas de expressão.

Comunidades de Fé Frutíferas projetam sua adoração usando música indígena e outras formas de expressão que refletem sua herança cultural, incluindo a postura de oração, os arranjos dos assentos ou os tipos de alimentos usados ​​ao compartilhar a Ceia do Senhor.

3.Comunidades de Fé Frutíferas praticam o batismo.

O batismo é praticado e entendido de várias maneiras pelo corpo mundial de Cristo. Quer seja uma imersão total ou uma aspersão de água, no início de um caminho de fé ou como um marco em um caminho contínuo, o batismo é uma prática comum numa Comunidades de Fé Frutíferas.

4.Comunidades de Fé Frutíferas valorizam o networking.

Compreendendo que sua comunidade é parte do corpo maior de Cristo, as Comunidades de Fé Frutíferas valorizam a construção de confiança e apoio com outras comunidades de fé. As circunstâncias de cada comunidade variam, mas as comunidades de sucesso encontram maneiras de fazer coisas como ter comunhão, treinar líderes ou orar umas pelas outras.

5.Comunidades de Fé Frutíferas comprometem-se umas com as outras como uma família extensa, praticando os mandamentos bíblicos "uns com os outros".

O mandamento de Jesus de “amar uns aos outros como eu te amei” desafia as comunidades de fé a irem além de suas famílias e a compreenderem os outros seguidores de Jesus como irmãos e irmãs em Cristo. Comunidades de Fé Frutíferas abraçam este mandato e o colocam em prática à medida que constroem relacionamentos dentro de sua comunidade.

6.Comunidades de Fé Frutíferas resgatam festas e cerimônias tradicionais.

As cerimônias do ciclo de vida (como casamentos e funerais, tradições que envolvem nascimento e morte e festivais que marcam vários eventos na identidade histórica de uma cultura) são importantes para o tecido de qualquer sociedade. Em vez de abandonar toda tradição ou se afastar de toda associação com festas tradicionais, Comunidades de Fé Frutíferas procuram meios de redimi-los como uma expressão de sua fé em Jesus.

7.Comunidades de Fé Frutíferas compartilham refeições e praticam a hospitalidade.

Compartilhar refeições e praticar a hospitalidade são qualidades honrosas em qualquer cultura. Jesus mostra que essas não são apenas maneiras de ganhar honra, mas também de amar uns aos outros e ao próximo. Comunidades de Fé Frutíferas procuram abençoar outras pessoas e testemunhar o amor de Jesus por meio de sua comunhão e hospitalidade generosa.

8.Comunidades de Fé Frutíferas compartilham a Ceia do Senhor de maneiras culturalmente apropriadas.

Comunidades de fé fecunda usam elementos e adotam um método de compartilhar a Ceia do Senhor que faz mais sentido em seu contexto cultural. No Ocidente, os elementos pão e vinho são comumente usados. Mas em muitas culturas, o pão não está disponível e o vinho é proibido. Da mesma forma, há muitas maneiras de distribuir os itens, durante uma refeição ou como um serviço separado.

9.Comunidades de Fé Frutíferas buscam abençoar sua comunidade em geral.

Uma maneira de testemunhar a verdade do evangelho e construir confiança é encontrar maneiras de abençoar uma comunidade. Comunidades de Fé Frutíferas consideram as necessidades da comunidade e procuram abençoar aqueles que estão fora de sua comunidade de fé, seja por meio da construção de um poço, cuidados infantis, administração de uma clínica médica ou algum outro meio.

10.Comunidades de Fé Frutíferas envolvem as mulheres em formas de ministério culturalmente apropriadas.

Compreendendo que o Senhor chama tanto homens quanto mulheres para participarem no ministério, as Comunidades de Fé Frutíferas buscam envolver as mulheres de maneiras adequadas ao contexto cultural. Em algumas áreas, isso pode ser limitado à hospitalidade. Em outros, pode ser apropriado que uma mulher sirva a Ceia do Senhor ou leve outras mulheres a estudar a Bíblia.

Participe do grupo Práticas Frutíferas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você